A senadora Simone Tebet recebeu o documento “Políticas públicas para um Brasil democrático com justiça, prosperidade e esperança”, preparado pelo “Derrubando Muros”. O grupo apartidário é formado por 103 pessoas, entre ativistas, cientistas, comunicadores, acadêmicos, empresários e políticos. Na reunião virtual, na terça-feira (2/8), a parlamentar reafirmou as bases programáticas de seu programa de governo e disse que grande parte das sugestões elencadas pelo “Derrubando Muros” serão contempladas em sua gestão. “São contribuições importantes para tirar o país do atual estado de miserabilidade”, disse a parlamentar. “E eu não posso aceitar que o Brasil passe por essa situação.”
As indicações do “Derrubando Muros” abrangem tecnologia e inovação, geopolítica, economia sustentável, gestão pública, Indústria 4.0, estabilidade macroeconômica, saúde e educação.
Compõem o “Derrubando Muros” especialistas como, entre outros, Ana Toni, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade; Fersen Lambranho, empreendedor; Horácio Lafer Piva, economista e empresário; Joana Monteiro, doutora em economia, coordenadora do Centro de Ciência Aplicada à Segurança da FGV ; Luíz Barroso, engenheiro especializado em energia, diretor-presidente da PSR Consultoria; Pedro Hallal, epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas; Philip Yang ex-diplomata, fundador do URBEM; Ricardo Henriques, economista especializado em educação, desigualdade e distribuição de renda; Roberto Alvarez, engenheiro, especialista em tecnologia e inovação; Samuel Pessôa, doutor em economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV; Silvio Meira, cientista, empreendedor e fundador do Porto Digital.
Assessoria de Imprensa