Simone Tebet relembra atuação das mulheres na CPI da Pandemia

A pré-candidata à presidência da República, senadora Simone Tebet, relembrou da atuação marcante das mulheres na CPI da Pandemia e disse que a investigação do Senado ajudou a instigar o interesse da população, especialmente dos jovens, pela “boa política”.

“Por trás da CPI estava o desespero das pessoas por vacina, a preocupação com tantas mortes, as pessoas querendo saber o desfecho disso. Isso projetou a boa política. Projetou a bancada feminina. No meio da discórdia, dos embates, da gritaria e, em alguns momentos, no meio de colegas e convidados extrapolando, no dia a dia, as mulheres foram equilibradas, vieram com a palavra certa, na hora certa. Ali havia senadoras da oposição, independentes e da base do governo, mas todas buscando a verdade e vacina no braço dos brasileiros. Isso tudo mostrou ao Brasil o quanto a mulher é eficiente e competente em qualquer área”, disse a senadora Simone Tebet.

Para Simone, as senadoras, independentemente da posição política, buscaram a verdade e foram determinantes em diversos momentos das investigações. Foi a própria Simone Tebet que conseguiu fazer com que o deputado Bolsonarista, Luiz Miranda, revelasse que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, pressionava o governo federal pela compra da Covaxin. Simone Tebet também descobriu indícios de fraude no contrato da Covaxin. O desfecho foi a decisão do governo federal de cancelar a compra da vacina indiana.

Tags