Simone Tebet repudia assédio sexual de ex-presidente da CEF e pede Moção ao Senado | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet repudia assédio sexual de ex-presidente da CEF e pede Moção ao Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) repudiou hoje (29/6), com veemência, no Senado Federal, a prática de assédio sexual do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele pediu demissão nesta quarta-feira (29), após escândalo denunciado pela mídia.

Simone, que é pré-candidata à Presidência da República, e que apresenta como uma de suas principais pautas a defesa dos direitos femininos e o combate à violência contra as mulheres, defendeu uma Moção de repúdio em respeito às inúmeras brasileiras que sofrem com este crime no ambiente de trabalho. No entanto, lamentou que a maioria das mulheres “ferem a sua dignidade” porque não têm condições de ficar sem emprego e comprometer o sustento de suas famílias. “Lamentavelmente nós temos casos e não são poucos. 15%, apenas, das mulheres pedem demissão, quando quem deveria ser demitido é o agressor”, disse a parlamentar, constatando que tal assédio abala psicológica e moralmente as mulheres.
Ao longo do seu discurso no qual cobrava a demissão de Pedro Guimarães, a senadora foi informada de que Pedro Guimarães tinha acabado de pedir demissão. Mesmo assim, ela manteve o pedido de Moção de Repúdio do Senado Federal. Também pediu a aprovação pela Câmara, do projeto que prevê multa para empresas que desrespeitarem a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função e a mesma carga horária.

Durante sua fala no Senado Federal, Simone Tebet foi apartada pelos senadores Tasso Jereissati, Randolfe Rodrigues, Kajuru e Paulo Rocha.

+ Notícias

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

Em audiência na CMO, Simone Tebet debate LDO

“Em 2025 estamos mirando a meta zero”, afirmou a ministra, lembrando que o governo age com responsabilidade fiscal e compromisso social A ministra do Planejamento…

leia mais
Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

Ministra Simone Tebet apresenta Rotas de Integração na China

“Viemos aqui buscar parcerias com a iniciativa privada e com o governo chinês”, resumiu a ministra A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o…

leia mais
Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Na Arábia Saudita, Tebet e Alckmin apresentam oportunidades na economia brasileira para investidores

Liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, delegação com ministros e empresários busca fortalecer as relações entre os países, atrair investimentos e abrir mercado para produtos brasileiros…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet