Simone Tebet ressalta importância dos agentes comunitários de saúde e comemora aprovação do piso salarial da categoria | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet ressalta importância dos agentes comunitários de saúde e comemora aprovação do piso salarial da categoria

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) comemorou a aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A PEC 9/2022 foi aprovada nesta quarta-feira (04) na Comissão de Constituição, Justiça, pela manhã, e no Plenário do Senado, à noite. O texto prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimo (equivalente a R$ 2.424) para estes profissionais. A mudança constitucional também garante adicional de insalubridade e aposentadoria especial à categoria. O texto passou exatos 11 anos tramitando no Congresso Nacional.

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de todo o País estiveram no Senado hoje. Logo após a aprovação do texto na CCJ, a senadora Simone Tebet conversou com alguns representantes da categoria e disse que o Congresso “devolvia a dedicação destes profissionais em forma de valorização”.

“Eles são os verdadeiros sacerdotes do amor, da fé, da solidariedade, entram na casa dos brasileiros. Não apenas para dizer que a vacina está atrasada, que uma criança está com desnutrição, se estamos diante de uma pandemia de zika ou de dengue, mas porque, como eles moram na comunidade, eles se envolvem, riem, choram, ajudam as famílias, num ato de solidariedade. Agora é hora de devolver esse amor em forma de valorização”, disse.

Em Plenário, Simone relembrou sua história como prefeita e agradeceu aos agentes comunitários, fundamentais para a promoção da saúde pública brasileira. “Hoje é um dia em que posso dizer: eu vim para Brasília e fiz a diferença. Conheço na pele, como prefeita do interior que fiu, o quanto são valorosos os agentes comunitários de saúde, os agentes de combate às endemias. Mais do que uma profissão é um sacerdócio”.

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet