“A 26ª Bienal Internacional de São Paulo é um sopro de esperança para abrirmos novamente os livros e podermos formar nossas ideias”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela visitou a 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, no domingo (03.07). “Precisamos de cidadãos bem informados para defender a democracia, a verdade e um país mais justo”, complementou. Simone comemorou a retomada do evento, após quatro anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. A senadora foi ao local acompanhada do prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB) e da secretária municipal de Cultura, Aline Torres.
Durante a visita, ela foi muito bem recebida pelo público. Foi reconhecida por pessoas de todas as idades. Crianças e jovens paravam a senadora para tirar fotos.
Simone Tebet conversou ainda com participantes do evento, como representantes da comunidade LGBTQIA+ sobre a importância da educação. A drag queen e educadora Helena Black contou para Simone a importância da escola na vida dela. “A leitura me salvou, a escola me salvou”, disse.
Simone foi professora universitária de Direito por 12 anos e é leitora assídua. Ela destaca a importância de ler conteúdo de qualidade, especialmente neste momento de tanta disseminação de Fake News, ódio e ataques à democracia. “Livro é sonho, livro é liberdade, e o Brasil precisa voltar a sonhar e a ter liberdade, disse”.
Assessoria de Imprensa