Como último compromisso em Salvador (BA), a senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República (MDB, PSDB e Cidadania), visitou no final da tarde de hoje, sábado (2/7), a comunidade Cabula, em Salvador. A comunidade fica no bairro da Mata Escura, que no passado era o quilombo Orobó, ou Urubu, em português. Era ali que os escravos que fugiam dos engenhos de açucar da região, do Pelourinho e do Mercado Modelo, que comercializava escravos, se refugiavam.
Ali, a população vive em condições de extrema pobreza, em encostas de morros perigosos e sem saneamento básico, com esgoto correndo à céu aberto. “É para lutar contra esse tipo de situação que faço política”, disse a parlamentar. “Dinheiro para mudar está realidade existe, o problema é que ele está indo para lugares como o ‘orçamento secreto'”.
A senadora, que antes de visitar a comunidade Cabula, passou pelo bairro do Calabetão, estava acompanhada pelo presidente do MDB Afro e pré-candidato a deputado federal pela Bahia, Nestor Neto.
Assessoria de Imprensa
Pré-Campanha Senadora Simone Tebet