Simone Tebet visita sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA) | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Simone Tebet visita sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA)

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo centro democrático (MDB, PSDB e Cidadania), visitou na tarde de hoje, sexta-feira (01/07), as instalações das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. No local, a parlamentar foi recebida por Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da OSID e sobrinha da Irmã Dulce, canonizada em 2019 pelo papa Francisco, conhecida como Santa Dulce dos Pobres, a única santa nascida no Brasil.

A parlamentar conheceu a base operacional da OCID, uma gigante em termos de assistência em diversas áreas. Só no Complexo Roma, a organização abriga 20 dos 21 núcleos da entidade, o que inclui 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas. Desses núcleos, 19 mantêm atuação na área da saúde, a exemplo do Hospital Santo Antônio, Centro Geriátrico, Hospital da Criança, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência e Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas. Somente ali ocorrem 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano.

“Neste momento tão difícil que o Brasil atravessa, em que os índices sociais regrediram cerca de 30 anos, estar em um projeto como este, vendo o que uma única mulher, um anjo enviado por Deus, teve a capacidade de fazer junto com seus colaboradores, nos dá força para continuar”, disse Simone. “Isso nos dá energia para saber que todos temos uma missão, e essa missão não é nos servir, é servir a quem precisa.” Maria Rita, observou: “Que Santa Dulce lhe proteja e abençoe seu caminho. E, onde estiver, você possa sempre ajudar os mais necessitados.”

Simone Tebet chegou à capital baiana por volta das 14h30, em companhia do presidente do Cidadania, Roberto Freire. Ela foi recepcionada por integrantes e militantes dos partidos do centro democrático, como o presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). Na OSID, a senadora foi recepcionada por integrantes da entidade como Lucrécia Savernini, gestora de saúde, Viviana Passos, líder da oncologia, Sandra Ohlweiler, gestora-executiva, irmã Lucinda da Silva e Sérgio Lopes, assessor corporativo. Também participaram da visita a presidente municipal do Cidadania, Isabela Sousa e Nestor Neto, do MDB AFRO.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Cidades gaúchas já estão recebendo recursos emergenciais, diz Tebet

Ministra do Planejamento e Orçamento detalhou medidas do governo federal de apoio ao Rio Grande do Sul em entrevista; acesso à ajuda ocorre de maneira…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Ministério do Planejamento e Orçamento discute projeto Rotas de Integração Sul-americana com entidades sindicais em São Paulo

Iniciativa foi apresentado pela ministra Simone Tebet e pelo secretário de articulação institucional, João Villaverde, em evento com representantes da Força Sindical e de setores…

leia mais
MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

MS recebe mais de US$ 21,2 milhões do Focem para projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico

Projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico de três municípios de Mato Grosso do Sul foram aprovados pela Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), presidida pelo…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet