Sinto-me vitoriosa e honrada, fui até o final, diz Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Sinto-me vitoriosa e honrada, fui até o final, diz Simone Tebet

Por apenas dois votos Renan ganhou disputa na bancada

A bancada do MDB no Senado decidiu por 7 a 5 que o candidato do partido à presidência da Casa é o senador Renan Calheiros (AL). A decisão foi tomada em reunião na liderança do partido na noite desta quinta-feira (31).
Entre os 13 integrantes da bancada, apenas o senador Jarbas Vasconcelos (PE) não participou da reunião. Ele havia anunciado que votaria em Simone Tebet (MS).

O resultado demonstra um racha na bancada e a força da senadora sul-mato-grossense que, em apenas quatro anos de mandato, construiu uma imagem de credibilidade em Brasília. Simone entrou na disputa propondo a renovação do partido em consonância com o desejo das urnas.
“Sinto-me vitoriosa e honrada, tive cinco aliados que não me pediram nada porque queriam um outro MDB. Fui até o final”, disse.
O resultado não representa derrota, pelo contrário. Simone Tebet tem demonstrado posicionamento independente.
Ela disse que vota contra Renan Calheiros e se posiciona a favor do voto aberto.

“Faz parte do jogo, participei de um processo democrático. Tive a coragem de oferecer meu nome contra Renan Calheiros, sendo a única mulher da bancada”, disse. Ela explicou, ainda, que para sair na candidatura avulsa é preciso ter o apoiamento de algum partido e que não daria mais tempo porque a votação já ocorre nesta sexta-feira. “Eu não sou candidata de mim mesma. São oito candidaturas. A minha candidatura avulsa só complicaria o processo para qualquer lado. Então, neste momento – de hoje para amanhã muita coisa vai acontecer – mas neste momento não há espaço para a minha candidatura, porque não tem um partido que venha apoiar”, afirmou.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet