“Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, diz Simone Tebet a líderes empresariais, no Pará | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, diz Simone Tebet a líderes empresariais, no Pará

A candidata Simone Tebet participou de almoço, hoje, sexta-feira (2/9), com lideranças políticas e empresarias do Pará, no Hotel Princesa Louça, no centro de Belém. No encontro, ela ouviu as ponderações dos representas do setor privado paraense e, a seguir, apresentou as bases de seu projeto para o país. Em seu discurso, frisou: “Tudo o que vocês disseram aqui consta no nosso programa de governo, tem a ver com o que pensamos, tem a ver com o que queremos para o Brasil.”

Ela destacou, nessa linha, temas como investimentos em infraestrutura, sobretudo em ferrovias, em parceria com a iniciativa privada, e a questão da economia sustentável, outro pilar de sua proposta para o Brasil. Em relação a esse assunto, ela voltou a destacar a importância do mercado mundial de carbono, que poderá proporcionar um volume de negócios equivalente à colheita de uma nova safra para o agronegócio nacional. “Temos problemas complexos, mas podem ser solucionados”, disse. “Mas, para isso, precisamos parar de criar crises artificiais.”

Presente no evento, o candidato à reeleição ao governo do Pará, Helder Barbalho (MDB), destacou o potencial do estado para assumir o papel de protagonista da bioeconomia, uma das principais bases para a monetização da floresta em pé. Dirigindo-se à Simone, ressaltou: “Ter alguém na Presidência da República em sintonia com a nossa região, em sintonia com os nossos anseios, é absolutamente estratégico”.

Além de tratar de questões econômicas, o presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), Sebastião Campos, declarou voto à candidata. “A senhora disse que tem o voto das mulheres e, agora, elas precisam convencer os maridos”, pontuou, acrescentando: “A minha mulher já me convenceu.” A presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabeth Gurvalld, a primeira mulher a comandar a entidade em 203 anos, ressaltou a importância da discussão sobre a igualdade de gênero, que ganhou especial realce no país com a candidatura de Simone. “E o Pará está feliz com a sua vinda”, observou Elizabeth.

Também participaram do encontro, entre os políticos, a candidata à vice na chapa de Helder Barbalho, Hana Ghassan (MDB), o ex-senador e ex-ministro Jader Barbalho e a deputada federal Elcione Barbalho (MDB). Entre os líderes empresarias, compareceram ao evento, entre outros, além de Sebastião Campos (Fecomércio) e Elizabeth Gurvalld (ACP), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier.

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

Ministros Simone Tebet e Waldez Goes visitam ponte binacional que ligará Brasil ao Paraguai

A ponte é obra fundamental da Rota Bioceânica, que integra o trecho 4 das Rotas de Integração Sul-Americana A equipe do Ministério do Planejamento e…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet