“Vou trabalhar com ética e dedicação para construir o Mato Grosso do sul que queremos.”

Nascida na cidade de Três Lagoas (MS) em 22 de fevereiro de 1970, Simone Nassar Tebet é a primogênita do casal Ramez e Fairte.

De descendência libanesa, Simone teve uma infância como a maioria das crianças sul-mato-grossenses. Cercada de natureza, subindo em árvores e na companhia de uma grande família, primos e avós que viviam na mesma cidade. Seus irmãos são: a médica Eduarda, e os gêmeos Rames e Rodrigo.

Desde cedo, Simone demonstrou afinidade com o pai, o político Ramez Tebet, considerado um dos maiores homens públicos do Mato Grosso do Sul. Cursou Faculdade de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a mesma instituição que formou Ramez Tebet décadas antes. É especialista em Ciências do Direito, pela Escola Superior de Magistratura. É mestra em Direito do Estado, pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo e Doutora em Direito Constitucional.

Foi professora universitária de Direito Constitucional por 12 anos, profissão que considera sua grande paixão. Trabalhou como Consultora técnica jurídica na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde chegou ao cargo de Diretora técnica legislativa da instituição. Depois foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas, por duas vezes, vice-governadora, e agora exercerá o mandato de senadora da República pelo PMDB-MS até 31 de janeiro de 2013.

É casada com o deputado estadual e economista Eduardo Rocha, com quem tem duas filhas adolescentes, Maria Fernanda e Maria Eduarda.

Assessoria de Imprensa

Tags