Uma imensa vitória da democracia, diz Simone Tebet, sobre debate entre candidatos à Presidência | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Uma imensa vitória da democracia, diz Simone Tebet, sobre debate entre candidatos à Presidência

Pesquisa Datafolha aponta que candidata do campo democrático teve o melhor desempenho entre presidenciáveis

Uma “imensa vitória da democracia”, na qual emergiram temas cruciais para a sociedade brasileira como a educação, a fome, a miséria, a desigualdade social, a saúde e, pela primeira vez na história, a participação efetiva da mulher na vida política e institucional do país. Foi nesses termos que a candidata Simone Tebet avaliou o conteúdo do debate realizado na noite de ontem, domingo (28/8), pelo pool de imprensa formado pela TV Bandeirantes, TV Cultura, Folha de S.Paulo e Uol.

“Como mulher e professora, estou realizada”, disse Simone, na saída do encontro entre os presidenciáveis. “É importante participar desse processo de amadurecimento da política, que coloca pela primeira vez a educação como prioridade nacional, além da participação da mulher na iniciativa privada e na vida pública, com homens e mulheres juntos, lado a lado, formando uma sociedade plural. Isso me alimenta, me dá mais energia para, nos próximos 35 dias, gastar a sola da botina e pedir votos para a população brasileira.” Para ela, apesar de “momentos truculentos”, e de manifestações misóginas, a democracia saiu fortalecida do encontro.

A VENCEDORA DO DEBATE, SEGUNDO O DATAFOLHA

Pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha, apontou que Simone Tebet foi a candidata com melhor desempenho no debate – o presidente Jair Bolsonaro teve a pior avaliação. No levantamento, os eleitores também foram questionados se mudaram de opinião sobre o voto ao longo das discussões. Do total, 67% responderam que sim. Para 80%, o encontro entre os presidenciáveis foi considerado muito importante para a definição do voto.

Simone, na chegada do evento, já havia dito que o debate seria decisivo. “Pela primeira vez, teremos os candidatos falando frente a frente”, afirmou. “E, aqui, não cabem fake news, não cabem inverdades, não cabem mentiras, é olho no olho. E depois, obviamente, pelas redes sociais, a população vai poder confrontar as ideias e comparar o que foi dito para ver realmente se as propostas vão ao encontro de toda a trajetória política dos candidatos.”

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A transformação da economia será gigante, afirmou Tebet em plenária de discussão das Rotas de Integração Sul-Americana

A comitiva do governo federal realizou ainda uma visita técnica ao porto de Tabatinga no Amazonas O Acre, um dos Estados mais isolados do país…

leia mais
Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Fronteiras são sinônimo de solução, diz Tebet, em plenária sobre as rotas de integração

Em evento em Boa Vista, MPO debate projeto das rotas Sul-Americanas com autoridades e empresários de Roraima O Ministério do Planejamento e Orçamento deu sequência,…

leia mais
Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Ministério do Planejamento e Orçamento e Governo Francês assinam Memorando de Entendimento

Assinatura do documento ocorreu nesta quinta (28/3), em Brasília, e prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas aos temas de financiamento externo, gênero e sustentabilidade Durante…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet