"A verdade real é que Dilma cometeu crime continuado de irresponsabilidade fiscal contra o Brasil", diz Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

“A verdade real é que Dilma cometeu crime continuado de irresponsabilidade fiscal contra o Brasil”, diz Simone Tebet

 

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que buscou a verdade real ao longo dos quatro meses em que o processo de impeachment foi analisado no Senado. “Procurei a história por trás das versões. Os fatos contextualizados, como aconteceram, e as consequências para a vida dos brasileiros”, disse Simone durante a fase de discussão do objeto da acusação da presidente afastada Dilma Rousseff. “A verdade real é que Dilma cometeu crime continuado de fraude fiscal contra o Brasil. Voto sim na esperança de melhores dias”.

Simone afirmou que a “verdade real” demonstra que houve maquiagem fiscal, contabilidade criativa, operação ilegal com recursos de bancos públicos, descumprimento da meta fiscal e desrespeito ao princípio constitucional da Separação dos Poderes. “Não foram meras irregularidades ou questões contábeis. A verdade real é que julgamos os atos apenas do ano de 2015 porque a Câmara delimitou a Denúncia que englobava também 2013 e 2014, retirando o Petrolão, maior escândalo de corrupção da história do Brasil. O ano é 2015, mas a verdade absoluta é de que estamos diante de um crime continuado de fraude fiscal que começou em anos anteriores e trouxe para o Brasil e para a vida dos brasileiros a maior crise econômica, política e moral de nossa história”, afirmou.

Devia e não pagou
A senadora sul-mato-grossense citou o provérbio popular: “Devo, não nego. Pago quanto puder” para dizer que o Governo Dilma “devia e negou, porque o Banco Central não contabilizou os atrasos, e pagou porque foi descoberto pelo TCU.

Sem respostas de Dilma
A senadora Simone ainda lamentou que a presidente afastada Dilma Rousseff não respondeu aos questionamentos dos senadores. “Infelizmente não respondeu nossas perguntas. Resolveu culpar a todos, inclusive a crise internacional, esquecendo-se de que o Brasil cresceu menos nesses últimos anos do que todos os países da América Latina e Caribe”.

Compartilhe
TAGS

+ Notícias

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui

Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…

leia mais
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM

Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…

leia mais
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS

Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet