Vim pedir proteção para mim e para o país, diz Simone Tebet, no Santuário de Aparecida (SP) | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Vim pedir proteção para mim e para o país, diz Simone Tebet, no Santuário de Aparecida (SP)

Candidata encontrou-se com arcebispo dom Orlando Brandes, que elogiou seu plano de governo e lhe agradeceu por participar do processo eleitoral

A candidata Simone Tebet reuniu-se, na manhã de hoje, domingo (4/9), com o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, no Convento Redentorista, no Santuário de Aparecida, no interior paulista. Após a visita, ela assistiu a uma missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. No encontro, dom Orlando definiu Simone uma candidata bem-preparada, elogiou suas propostas de governo e agradeceu-lhe pelo fato de ter aceitado participar do processo eleitoral.

Simone, por sua vez, em entrevista a jornalistas após a reunião, disse que a visita tinha um cunho pessoal, mas não deixava de guardar relação com o momento político pelo qual o Brasil passa. “Vim pedir proteção a Nossa Senhora”, disse. “Para mim, não há nada sem a fé. Ela nos move. Então, venho com minha fé e busco aqui a paz que preciso para continuar.” A seguir, observou: “Vim também pedir proteção para o país. A mesma paz que sempre peço para todas as famílias brasileiras, hoje vou pedir reforçada.”

A candidata definiu a conjuntura atual como “atípica”. “A violência política, em função da polarização, acontece de forma mais constante”, destacou. “Não podemos perder uma vida nesse período eleitoral e não queremos jamais a desunião”. Ela notou que o sentido da oração a São Francisco está sendo, literalmente, invertido no Brasil. “Onde há amor, está se levando, ódio; onde há união, desarmonia; e onde há a verdade, fake news. Que Nossa Senhora Aparecida possa realmente abençoar o Brasil nesses próximos 30 dias e a população brasileira, pelo voto, faça sua escolha de acordo com sua consciência e coração.”

Questionada pela imprensa sobre as relações que manterá, se eleita, com as diversas religiões existente no país, Simone frisou: “O Estado é laico, mas o governante tem que estar ao lado da fé, ao lado do povo. O povo brasileiro é um povo que tem várias religiões, mas todas elas convergem para o mesmo Deus. Estaremos sempre ao lado da paz, do direito inalienável da crença religiosa, seja ela qual for”. A candidata acrescentou que, como ex-prefeita por dois mandatos, poderia “falar de cátedra” sobre a importância das ações realizadas pelas igrejas, de todas as religiões, junto à população vulnerável. “Elas fazem projetos socias maravilhosos”, disse, destacando áreas como a assistência e a educação.

Ao lado de Simone, estavam presentes na visita a dom Orlando Brandes, o marido da candidata, Eduardo Rocha, secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, que a candidata definiu como um “devoto de Nossa Senhora Aparecida”, o reitor do Santuário Nacional, padre Carlos Eduardo Catalfo, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Luís Fernando de Castro (Gu Castro), o ex-vereador Celso Alves (PSDB), o ex-prefeito de Arapeí e candidato a deputado estadual Adolfo Henrique (MDB).

Assessoria de Imprensa

+ Notícias

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Ministra Simone Tebet e ministro Franklin Ortiz, da Bolívia se reúnem em Brasília para discutir integração

Na pauta também o projeto que busca aumentar a produção de fertilizantes nos dois países A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o…

leia mais
Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

Ministra Simone Tebet reúne-se com IBGE no Rio de Janeiro

A Ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, reuniu-se nesta segunda-feira, 29, com a diretoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na…

leia mais
Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

Governador e ministra discutem avanços da concretização da Rota Bioceânica

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir os avanços da concretização da Rota Bioceânica, que tem seu início…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet