100 dias de Governo: Para Simone Tebet, Bolsonaro precisa solucionar crises, melhorar a articulação com o Congresso

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse, em entrevista nesta segunda-feira (1º), ao programa “Boca do Povo”, na rádio Difusora Pantanal, que está atuando como ‘bombeira’ para superar crises. “Eu estou numa função de bombeira porque as crises dentro do Congresso e do País são muito grandes e infelizmente o próprio presidente está criando suas próprias crises. Nós estamos lá (na CCJ) tentando ajudar”.

Simone lamentou a fragilidade da articulação política do governo. “O presidente precisa sentar com os partidos, e dialogar, ele faz o contrário, aí fica difícil. Eu não sou situação e nem oposição, presidente Bolsonaro, me ajude a ajuda-lo e ajudar o Brasil”, disse.

Ela ressaltou que a população brasileira decidiu por uma ampla renovação do Congresso e os políticos não querem ser associados à velha política de maneira pejorativa. Isso, para Simone, prejudica a articulação política em busca da aprovação de medidas como a Reforma da Previdência.

Para Simone, o presidente precisa priorizar ações importantes para a população brasileira, como medidas para gerar emprego e renda e para reduzir a criminalidade. “Mudar a embaixada em Israel não é a pauta do momento, temos que ter prioridades: resolver o problema do desemprego, da saúde e da segurança”, disse.

Simone comentou ainda decisões do governo que podem afetar o agronegócio de Mato Grosso do Sul que exporta carne bovina ao mercado árabe. “O Brasil nunca foi assim e o nosso principal parceiro comercial não é os Estados Unidos, é a China, quem mais compra carne do Brasil é o mundo árabe e não Israel”, comentou.

Ouça a entrevista completa

Assessoria de imprensa com informações da Boca do Povo

Tags