A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) discutiu nesta terça-feira (28) a Política Nacional de Segurança Pública, com foco no uso de drogas e na prisão de pequenos traficantes. Descentralização das ações da área de segurança, melhor gestão dos recursos e mais debate sobre drogas e sistema penitenciário foram sugestões para enfrentar o problema. Para a senadora Simone Tebet (PMDB–MS), a sociedade clama por segurança e o Estado não age na causa do problema. Na avaliação do relator, senador Wilder Morais (PP–GO), cada estado deve ter autonomia para decidir sobre suas políticas e ações de segurança pública. Ouça os detalhes da audiência pública no áudio da repórter da Rádio Senado Iara Farias Borges.
CCJ debate drogas e a Política Nacional de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento
O documento, assinado durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, busca fortalecer o intercâmbio e cooperação entre os dois países em áreas como…
Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado
Com foco no crescimento do Estado e melhores condições de infraestrutura, o governador Eduardo Riedel discutiu nesta segunda-feira (18) investimentos e obras federais que estão…
Simone Tebet lança livro “O Voo das Borboletas”
‘O Voo das Borboletas’ trata de história pessoal e política da ministra do Planejamento Simone Tebet lança neste mês o livro “O Voo das Borboletas”, com…