A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) discutiu nesta terça-feira (28) a Política Nacional de Segurança Pública, com foco no uso de drogas e na prisão de pequenos traficantes. Descentralização das ações da área de segurança, melhor gestão dos recursos e mais debate sobre drogas e sistema penitenciário foram sugestões para enfrentar o problema. Para a senadora Simone Tebet (PMDB–MS), a sociedade clama por segurança e o Estado não age na causa do problema. Na avaliação do relator, senador Wilder Morais (PP–GO), cada estado deve ter autonomia para decidir sobre suas políticas e ações de segurança pública. Ouça os detalhes da audiência pública no áudio da repórter da Rádio Senado Iara Farias Borges.
CCJ debate drogas e a Política Nacional de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
Simone Tebet: ‘Quando iniciativa privada e poder público andam juntos, o Brasil cresce’
Ministra do Planejamento, Simone Tebet participou de anúncio de nova fábrica de celulose, que terá potencial de de 3,5 milhões de toneladas ao ano e…
Ministra Simone Tebet assina convênio de financiamento com o Fundo do Mercosul para construção do Contorno Viário de Amambai, no Mato Grosso do Sul
Primeiro projeto brasileiro aprovado pelo Focem em 12 anos, contorno terá custo total de US$ 7 milhões de dólares, dos quais US$ 5 milhões serão…
Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação
Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…