A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse esperar a sanção imediata do projeto (PLS 64/2018) que estabelece prisão domiciliar para mães de crianças de até 12 anos ou com deficiência, desde que sejam rés primárias e não tenham sido condenadas por violência contra os filhos ou por associação criminosa. Segundo a senadora, autora do projeto, aprovado esta semana pela Câmara dos Deputados, o objetivo é transformar em lei uma decisão do Supremo Tribunal Federal que não tem sido seguida por todos os juízes. No Brasil, há mais de 42 mil mulheres presas, sendo que 74% têm filhos.
Aprovado pela Câmara, texto que garante prisão domiciliar para mães vai à sanção
Veja também outras Novidades
Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui
Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM
Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS
Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…