“Assim que meu resultado der negativo eu volto para o Senado” diz Tebet sobre novo coronavírus

Resultado do exame da senadora está previsto para às 12h

Izabela Jornada

A senadora Simone Tebet (MDB) está aguardando resultado do exame para saber se também foi infectada pelo coronavírus, já que teve no mesmo ambiente que o senador Nelson Trad Filho (PSD) que está neste momento em observação no hospital Sírio Libanês. A senadora disse que as famílias podem ficar despreocupadas que assim que o exame sair e der negativo, ela volta ao senado para aprovar o pedido do governo de decreto de calamidade pública.

Simone lembrou que precisa designar relator no plenário e que para que isso aconteça é necessário o aval dela. “Não podemos empurrar mais para frente, é certo que a epidemia vai chegar aqui, mas nesse período de quarentena vai dar tempo dos hospitais se prepararem. Fiquem em casa, a epidemia vai chegar, mas vamos ter mais respiradores, máscaras, remédios, luvas”, alertou.

De acordo com Simone o resultado do exame deve sair ao meio-dia desta quinta-feira (19). “Estou isolada desde quando saiu positivo para o Nelsinho. O problema não somos nós, o problema é a contaminação. Peço que as pessoas que tiveram contato com alguém que deu positivo não saiam de casa”, disse.

Tebet alertou para o período de recessão que poderá chegar ao país. “Não teremos aumento no número de empregos, e teremos desempregos e devemos estar preparados, sabemos que hoje em outros países existem uma bola de neve e aqui não será diferente”, declarou Simone ao lembrar dos decretos de vários governantes que proíbem a abertura de bares e restaurantes.

Sobre os investimentos, a senadora disse que serão aplicados R$ 150 bilhões na economia, mas que mesmo assim “sabemos que vai ser insuficiente”.

A parlamentar destacou também sobre as manifestações de domingo e declarou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) “foi irresponsável quando estimulou as manifestações”.

Fonte: Correio do Estado

Tags