Assinado contrato para a obra do Contorno Rodoviários de Três Lagoas

O contrato nº 934/2020 para a obra de construção do contorno rodoviário de Três Lagoas-MS, interligando as BRs 158 e 262/MS, já foi assinado e deve ser publicado em breve no Diário Oficial. A previsão é de que sejam construídas três entradas: para Selvíria, Campo Grande e Brasilândia.

Um consórcio de empresas venceu a licitação para executar a  obra de cerca de 26,5 km, orçada em cerca de R$ 148 milhões.

O Consórcio Contorno de Três Lagoas, formado pelas empresas S.A Paulista de Construções e Comércio e Astec Engenharia Ltda. terá 720 dias para executar a obra.

Inicialmente, o DNIT vai destinar mais de R$ 8,8 milhões, proveniente de emenda ao orçamento apresentada pela bancada federal, a pedido da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

No orçamento de 2021, a senadora Simone vai solicitar mais recursos, além de pedir verbas adicionais ao Ministério da Infraestrutura para a execução da obra.

“O contorno vai melhorar o fluxo do trânsito para o transporte de cargas e de passageiros, consequentemente garantindo mais segurança na estrada e mais competitividade para os produtores da região. Estamos vendo a concretização de uma importante demanda da população”, disse a senadora Simone Tebet.