A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (22) o PLC 187/2015, de autoria do deputado Beto Mansur (PRB-SP), que concede incentivos, incluindo o pagamento de recompensa em dinheiro, para quem ajudar a solucionar crimes. Os recursos para financiar os serviços de Disque-Denúncia vão sair do Fundo Nacional de Segurança Pública. A relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), lembrou que, desde que foi implantado no Rio de Janeiro, em 1995, o Disque-Denúncia já recebeu mais de 2,3 milhões de contatos. A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) considera que o Disque-Denúncia é uma ferramenta capaz de envolver a sociedade na segurança pública. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.
CCJ aprova incentivos financeiros para ajudar solução de crimes
Veja também outras Novidades
Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento
O documento, assinado durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, busca fortalecer o intercâmbio e cooperação entre os dois países em áreas como…
Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado
Com foco no crescimento do Estado e melhores condições de infraestrutura, o governador Eduardo Riedel discutiu nesta segunda-feira (18) investimentos e obras federais que estão…
Simone Tebet lança livro “O Voo das Borboletas”
‘O Voo das Borboletas’ trata de história pessoal e política da ministra do Planejamento Simone Tebet lança neste mês o livro “O Voo das Borboletas”, com…