A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (22) o PLC 187/2015, de autoria do deputado Beto Mansur (PRB-SP), que concede incentivos, incluindo o pagamento de recompensa em dinheiro, para quem ajudar a solucionar crimes. Os recursos para financiar os serviços de Disque-Denúncia vão sair do Fundo Nacional de Segurança Pública. A relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), lembrou que, desde que foi implantado no Rio de Janeiro, em 1995, o Disque-Denúncia já recebeu mais de 2,3 milhões de contatos. A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) considera que o Disque-Denúncia é uma ferramenta capaz de envolver a sociedade na segurança pública. A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.
CCJ aprova incentivos financeiros para ajudar solução de crimes
Veja também outras Novidades
MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero
Parceria prevê o desenvolvimento de ações voltadas ao empoderamento feminino e à redução de desigualdades Uma das prioridades do Ministério do Planejamento e Orçamento, a…
Simone Tebet apresenta o projeto ROMANO, que resume em uma palavra as 5 inovações do MPO para o orçamento brasileiro
Revisão do gasto, orçamentação de médio prazo, metas físicas, agendas transversais e nova lei de finanças representam uma nova ordem, diz ministra A ministra do…
Agenda transversal Crianças e Adolescentes está em 41 programas do PPA 2024-27
Informação consta em relatório, elaborado em parceria com o UNICEF, que dá início à série Planejamento Nacional A Secretaria Nacional de Planejamento, do Ministério do…