A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) discutiu nesta terça-feira (28) a Política Nacional de Segurança Pública, com foco no uso de drogas e na prisão de pequenos traficantes. Descentralização das ações da área de segurança, melhor gestão dos recursos e mais debate sobre drogas e sistema penitenciário foram sugestões para enfrentar o problema. Para a senadora Simone Tebet (PMDB–MS), a sociedade clama por segurança e o Estado não age na causa do problema. Na avaliação do relator, senador Wilder Morais (PP–GO), cada estado deve ter autonomia para decidir sobre suas políticas e ações de segurança pública. Ouça os detalhes da audiência pública no áudio da repórter da Rádio Senado Iara Farias Borges.
CCJ debate drogas e a Política Nacional de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
Agenda transversal Crianças e Adolescentes está em 41 programas do PPA 2024-27
Informação consta em relatório, elaborado em parceria com o UNICEF, que dá início à série Planejamento Nacional A Secretaria Nacional de Planejamento, do Ministério do…
Simone Tebet apresenta o projeto ROMANO, que resume em uma palavra as 5 inovações do MPO para o orçamento brasileiro
Revisão do gasto, orçamentação de médio prazo, metas físicas, agendas transversais e nova lei de finanças representam uma nova ordem, diz ministra Aministra do Planejamento…
Simone Tebet e Marina Silva destacam a transversalidade da Agenda Ambiental no governo
As ministras participaram do 2º Seminário de Avaliação e Melhoria do Gasto Público, promovido pelo MPO e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do…