A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) discutiu nesta terça-feira (28) a Política Nacional de Segurança Pública, com foco no uso de drogas e na prisão de pequenos traficantes. Descentralização das ações da área de segurança, melhor gestão dos recursos e mais debate sobre drogas e sistema penitenciário foram sugestões para enfrentar o problema. Para a senadora Simone Tebet (PMDB–MS), a sociedade clama por segurança e o Estado não age na causa do problema. Na avaliação do relator, senador Wilder Morais (PP–GO), cada estado deve ter autonomia para decidir sobre suas políticas e ações de segurança pública. Ouça os detalhes da audiência pública no áudio da repórter da Rádio Senado Iara Farias Borges.
CCJ debate drogas e a Política Nacional de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
“Este governo sabe que o único meio para se alcançar o compromisso social é tendo responsabilidade com o gasto público”, afirmou Tebet
Ministra falou sobre o cenário fiscal e econômico para plateia de investidores em evento em São Paulo no último sábado (31/8) A ministra do Planejamento…
Igualdade de gênero e raça e melhoria de políticas públicas norteiam apresentação de plataforma do Ipea
Ministras Simone Tebet, Cida Gonçalves, Esther Dweck, Anielle Franco e outras lideranças celebraram o relançamento do Retrato das Desigualdades Interseccionalidade e erradicação das desigualdades a…
Integração regional tem potencial semelhante ao da reforma tributária para o crescimento do PIB, diz Tebet em evento da Fiesp
A ministra destacou o impacto comercial das rotas; empresários fizeram perguntas e falaram das oportunidades do projeto As Rotas de Integração Sul-Americana, a partir de…