Curso com senadora, deputada e vice ensinará mulheres a entrar na política

Capacitação é gratuita e aberta à população, mas é preciso se inscrever previamente

Na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, capacitação gratuita pretende orientar mulheres interessadas em conquistar espaço na política. O evento, que será oferecido pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), contará com a presença de figuras femininas expressivas na política sul-mato-grossense.
“Contarei como entrei na política, minha experiência na vida pública, os desafios que nós enfrentamos no dia a dia, e como podemos unir forças para fazer essa sociedade ser cada vez melhor para se viver, mas, para isso, com certeza, tem que ter maior participação feminina”, adiantou Rose Modesto.

Para a senadora Simone Tebet, o momento é oportuno visto que a atual legislação facilita o ingresso feminino na vida pública. “A mulher passa a ter oportunidade de competir em pé de igualdade no processo eleitoral”, avaliou. No encontro, haverá mesa redonda, palestra sobre marketing político e esclarecimentos sobre os aspectos jurídicos das eleições municipais.

Serviço: A capacitação será realizada na próxima sexta-feira (13), das 8h30 às 11h30, no Plenário Deputado Julio Maia, na ALMS, Parque dos Poderes. A participação é aberta ao público, sendo necessário apenas realizar a inscrição previamente pelo telefone (67) 3389-6261.

Fonte: Midiamax