Emendas, meio ambiente e carestia são tema de conversa entre senadora Simone Tebet e políticos de MS 

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) recebeu prefeitos e vereadores de Costa Rica, Santa do Rita do Pardo, Água Clara, e Brasilândia nesta quinta-feira (26), em seu gabinete, em Brasília, em momentos distintos.  Eles conversaram sobre emendas parlamentares, cenário político, carestia e meio ambiente.

Esta semana, ocorreu a 20ª Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília e os vereadores aproveitaram para visitar os parlamentares da bancada federal.

A senadora, que agora é coordenadora da bancada federal de Mato Grosso do Sul, disse que vai buscar a concordância dos demais senadores e deputados do Estado para destinar um bom montante, via emenda parlamentar de bancada, ao governo para que ele possa, em contrapartida, também distribuir recursos aos consórcios de municípios existentes no Estado. Ela reconhece a dificuldade de administrar uma cidade, especialmente para os municípios menores, com poucos recursos e baixa arrecadação.

Pantanal perde água

Na conversa com os prefeitos, Simone manifestou preocupação com dados alarmantes sobre a crise hídrica e a perda da superfície de água do Brasil nos últimos 30 anos. Levantamento do MapBiomas Águas destaca que o Pantanal perdeu 74% de água entre 1985 e 2020. Para Simone, isso é extremamente preocupante. Esta semana ela foi à tribuna do Senado alertar para o problema e propôs que o governo federal faça campanhas educativas sobre consumo de água.

Carestia 

A alta do preço dos alimentos, do gás, da energia elétrica e do combustível também foi tema da conversa. Para Simone, a crise econômica, desemprego e carestia devem impactar no resultado eleitoral de 2022.

 

Tags