Lideranças do MDB se reúnem para começar discussão sobre 2020

As lideranças querem organizar o partido no interior do Estado e Capital, além de definir o comando regional
A direção estadual do MDB realiza hoje (15), a partir das 10h, a primeira reunião do ano. O encontro será na sede em Campo Grande. A intenção é já começar o planejamento para as eleições de 2020, visando fortalecer as bases no interior do Estado. Também será discutido o comando do partido, que no momento está com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Comando – O deputado Renato Câmara (MDB), com apoio de Eduardo Rocha (MDB) e de Simone Tebet (MDB), colocou o nome a disposição para assumir o partido, inclusive sugerindo que as eleições marcadas para dezembro, fossem antecipadas para os próximos meses. A questão até chegou a ser ventilada, mas perdeu a força nas últimas semanas, em defesa da permanência de Puccinelli no comando estadual.

O deputado Márcio Fernandes (MDB) também divulgou que vai aproveitar a reunião, para colocar o nome à prefeitura de Campo Grande, em 2020. Ele entende que o partido preciso de candidatura própria e que o planejamento já deve iniciar. Eduardo Rocha (MDB) avalia que deve disputar as prefeituras, apenas quando o partido tiver cândidos fortes.

Fonte: Campo Grande News

Tags