Seguiu para Câmara dos Deputados projeto de lei que pune partidos e candidatos que não prestarem contas de suas campanhas ou cujas contas tenham sido rejeitas. Aprovada pela CCJ do Senado, a proposta prevê multa de 10% do valor dos gastos declarados (PLS 399/2017). No caso de não haver declaração, a multa será aplicada sobre o teto de gastos previsto para o cargo. O autor da proposta, senador Elmano Férrer (Pode-PI), explicou que a Lei das Eleições (Lei 9.504, de 1997) possui lacunas em relação à punição por desvio de verbas e à rejeição de contas de campanha. A intenção do autor é tornar mais efetiva a exigência da prestação de contas dos candidatos e partidos políticos. Acompanhe a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.
Pena mais rigorosa para irregularidades em contas de campanha segue para Câmara
Veja também outras Novidades
No Banco Mundial, Tebet fala sobre compromissos sociais e ambientais do novo modelo brasileiro de desenvolvimento sustentável
No segundo dia de agenda nos EUA, a ministra participou também de reuniões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Os esforços brasileiros focados na…
Ministra encerra agenda de compromissos em Washington-DC com debates sobre a Amazônia e integração regional
A ministra conversou também sobre cenário econômico com empresários e investidores em evento promovido pelo Instituto Council of the Americas A ministra do Planejamento e…
Ministério do Planejamento e ApexBrasil assinam acordo para cooperação na integração regional da América do Sul
A assinatura ocorreu no 7º Fórum Brasil de Investimentos. Ministra Simone Tebet reforçou a importância da Apex em trazer investimentos privados para os projetos liderados…