O Plenário do Senado aprovou duas propostas sobre Segurança Pública. A primeira altera a lei que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp) para tornar obrigatória a publicação das taxas de elucidação de crimes de forma padronizada (PLC 35/2015). A relatora do projeto, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), acredita que a falta de padronização dos bancos de dados dificulta o acesso à informação. A outra proposta tem como objetivo estimular o uso do Disque-Denúncia (PLC 187/2015). O texto prevê a destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para que os estados e municípios possam adotar formas de recompensa em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais. Os projetos seguem agora para a sanção presidencial.
Plenário aprova projetos que tratam de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
Ministério do Planejamento e Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China assinam memorando de entendimento
O documento, assinado durante a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil, busca fortalecer o intercâmbio e cooperação entre os dois países em áreas como…
Governo de MS e ministra Simone discutem investimentos e andamento das obras federais no Estado
Com foco no crescimento do Estado e melhores condições de infraestrutura, o governador Eduardo Riedel discutiu nesta segunda-feira (18) investimentos e obras federais que estão…
Simone Tebet lança livro “O Voo das Borboletas”
‘O Voo das Borboletas’ trata de história pessoal e política da ministra do Planejamento Simone Tebet lança neste mês o livro “O Voo das Borboletas”, com…