O Plenário do Senado aprovou duas propostas sobre Segurança Pública. A primeira altera a lei que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp) para tornar obrigatória a publicação das taxas de elucidação de crimes de forma padronizada (PLC 35/2015). A relatora do projeto, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), acredita que a falta de padronização dos bancos de dados dificulta o acesso à informação. A outra proposta tem como objetivo estimular o uso do Disque-Denúncia (PLC 187/2015). O texto prevê a destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para que os estados e municípios possam adotar formas de recompensa em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais. Os projetos seguem agora para a sanção presidencial.
Plenário aprova projetos que tratam de Segurança Pública
Veja também outras Novidades
Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui
Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM
Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS
Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…