O atendimento prioritário aos maiores de 60 anos poderá ser feito por escalonamento de faixa etária, do mais ao menos idoso, salvo em caso de emergência médica. Assim, pela proposta (PLS 142/2018), da senadora Simone Tebet (MDB-MS), a prioridade contemplará, progressivamente, centenários, nonagenários, octogenários, septuagenários e sexagenários. Na visão do relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Eduardo Girão (Pode-CE), a proposta reforça o respeito e a solidariedade com essa parcela da população. O projeto pode ser votado na CAS em caráter terminativo, ou seja, se aprovado no colegiado, poderá seguir diretamente para análise da Câmara dos Deputados. Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.
Prioridade para pessoas acima de 60 anos poderá ser feita do mais ao menos idoso
Veja também outras Novidades
Artigo: Contra o terror e a barbárie, ainda estamos aqui
Por Simone Tebet* “Como indivíduos, passamos. Mas nossos sonhos e lutas pela humanidade ficam. O que defendemos e valorizamos permanece além de nossa existência”, diz…
Após 12 anos, Conselho do Mercosul aprova primeiro projeto brasileiro com recursos do FOCEM
Ministra Tebet ressaltou que os recursos do fundo são fundamentais para financiamento de políticas estruturantes em municípios com IDH baixo O Conselho Mercado Comum do…
Simone Tebet ressalta importância da confiança privada em inauguração de empreendimento no MS
Projeto Cerrado contou com investimento de R$ 22,2 bilhões e se enquadrou como obra do Novo PAC; construção gerou 10 mil empregos Ao lado do…