O senador Angelo Coronel (PSD-BA) é autor de projeto que acaba com a obrigatoriedade de os partidos destinarem pelo menos 30% das candidaturas para mulheres (PL 1.256/2019). Ele justifica a ideia com a afirmação de que muitos partidos não conseguiram cumprir a regra e lançaram mão de candidaturas laranjas para atender a Lei Eleitoral. As senadoras Rose de Freitas (Pode-ES), Eliziane Gama (PPS-MA) e Simone Tebet (MDB-MS) reagiram à proposta. O relator do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), já se manifestou contrário à proposição, que está na Comissão de Constituição e Justiça. Mais informações com o repórter Maurício de Santi, da Rádio Senado. Ouça
Senadoras reagem à ideia de acabar com cotas partidárias para mulheres
Veja também outras Novidades
Agenda transversal Crianças e Adolescentes está em 41 programas do PPA 2024-27
Informação consta em relatório, elaborado em parceria com o UNICEF, que dá início à série Planejamento Nacional A Secretaria Nacional de Planejamento, do Ministério do…
Simone Tebet apresenta o projeto ROMANO, que resume em uma palavra as 5 inovações do MPO para o orçamento brasileiro
Revisão do gasto, orçamentação de médio prazo, metas físicas, agendas transversais e nova lei de finanças representam uma nova ordem, diz ministra Aministra do Planejamento…
Simone Tebet e Marina Silva destacam a transversalidade da Agenda Ambiental no governo
As ministras participaram do 2º Seminário de Avaliação e Melhoria do Gasto Público, promovido pelo MPO e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do…