Senadores usam redes sociais para oficializar apoio à Simone Tebet | Simone Tebet
Simone Tebet Simone Tebet

A nova esperança
do Brasil

Senadores usam redes sociais para oficializar apoio à Simone Tebet

Senadores estão manifestando adesão à candidatura da senadora Simone Tebet à presidência do Senado pelas redes sociais desde o lançamento oficial de sua candidatura, no dia 12 de janeiro. Se eleita, ela será a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional.

Neste sábado, o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra, postou mensagem dizendo que manifesta “total apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência do Senado pelo MDB. Unido, o MDB, que possui a maior bancada no Senado, marcha junto com Simone Tebet, que reúne os predicados para liderar a Casa neste momento de grandes desafios que o País enfrenta. Lembro que, como líder do governo, tive a atenção de informar o presidente Jair Bolsonaro antes mesmo da reunião da bancada que anunciou a decisão de lançar a candidatura de Simone Tebet – a primeira mulher a disputar a Presidência do Senado. Portanto, reafirmo meu compromisso com a candidatura da senadora e rechaço qualquer tentativa de disseminar dissidências e desarmonia dentro do MDB”.

https://twitter.com/fbezerracoelho/status/1350477468210237441?s=08

Na sexta-feira, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga, disse, via Twitter: “MDB, em peso, unido em torno da candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado. O Brasil precisa de uma liderança independente, firme e equilibrada no comando do Legislativo!”.

https://twitter.com/eduardobraga_am/status/1350106231344680962?s=24

As postagens dos líderes reafirmam a unidade do partido expressada em nota da bancada divulgada ainda em dezembro. O MDB demonstrou apoio à maior participação feminina na política ao ser novamente vanguarda e lançar uma mulher, pela primeira vez, para concorrer ao posto mais alto do Legislativo Federal.

No sábado à noite, o senador Confúcio Moura tuitou mensagem na qual ressalta a admiração pela capacidade de liderança da senadora Simone Tebet. “Ela será uma extraordinária presidente e marcará a história do Senado Federal. Chegou a hora dela. Quero pedir o voto aos meus colegas senadores, o voto para Simone Tebet, ela trará que o País mais precisa: independência e harmonia.

https://twitter.com/confuciomoura/status/1350563239701196800?s=19

Os senadores Jarbas Vasconcelos e Marcelo Castro retuitaram postagem do dia do lançamento da candidatura ressaltando que “o nome de Simone Tebet sintetiza a independência no comando do Legislativo como elemento fundamental nesse período de crise, em que o interesse público precisa estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra a covid-19”

https://www.instagram.com/p/CJ–RF7BCxi/?igshid=1ukkev6k3gz0k

https://twitter.com/MarceloCastroPI?s=08

O senador Dario Berger disse ter convicção de que a senadora Simone sairá vitoriosa da disputa. “Tenho convicção, que pela primeira vez na história, teremos uma mulher presidindo a mais alta Casa legislativa do país. A amiga Simone Tebet é uma destacada liderança do MDB, que tem a maior bancada do Senado”

https://twitter.com/darioberger/status/1349413390071029760?s=19

Outros partidos

No PSDB, os senadores José Serra e Mara Gabrilli manifestaram apoio e respeito pela atuação da senadora Simone em prol da renovação e da independência e harmonia entre os poderes.

https://twitter.com/joseserra_/status/1349403736259645441?s=08

https://twitter.com/maragabrilli/status/1349357546948145153?s=08

Simone Tebet também teve o apoio do Cidadania publicado nas redes sociais do senador Jorge Kajuru, que abriu mão de sua candidatura em prol da senadora sul-mato-grossense.

https://twitter.com/SenadorKajuru/status/1349475417187627013?s=08

Outro senador que também usou as redes para divulgar o apoio de seu partido à candidatura de Simone foi o senador Oriovisto Guimarães, do Podemos.

https://twitter.com/Sen_Oriovisto/status/1349476104902504448?s=08

Os ex-senadores, como o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o senador Cristóvam Buraque, também usaram as redes sociais em favor da senadora Simone Tebet.

Além de políticos, representantes de associações de classe, movimentos de mulheres e cidadãos têm se manifestado em favor da senadora e cobrado o voto de seus representantes. Este é o caso da do movimento apartidário Vamos Juntas na Política e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso do Sul. Elas lançaram carta de apoio à candidatura de Simone e clamaram pelo voto dos outros senadores do estado (Nelsinho Trad e Soraya Thronicke). “Acreditamos que sua eleição contribuirá não só àquela instituição, como aos anseios da sociedade brasileira”, dizem na postagem de Rachel Magrini, presidente da ABMCJ/MS.

Estratégia para aumentar a visibilidade

Na sexta-feira (15), comunicadores, lideranças nacionais do partido e coordenadores dos grupos MDB Mulher, Juventude, Afro, Socioambiental, Trabalhista e Diversidade criaram um grupo de trabalho em prol da campanha. A intenção é dar visibilidade ao trabalho da senadora. O mote da campanha é “Harmonia e Independência”. Esses grupos têm difundindo informações via redes sociais, em grupos de whatsapp e por meio da imprensa.

Assessoria de imprensa – Raquel Madeira

+ Notícias

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Tebet destaca importância do Banco Central para estabilidade da moeda e controle da inflação

Em cerimônia dos 60 anos do Banco, ministra do Planejamento e Orçamento destacou bons números da economia brasileira e previu queda de preços nos próximos…

leia mais
“Planejar é garantir que o que faltou no passado não falte no futuro”, diz Tebet em São Paulo

“Planejar é garantir que o que faltou no passado não falte no futuro”, diz Tebet em São Paulo

Ministra do Planejamento participou dos Diálogos para a Construção da Estratégia Brasil 2025-2050, na Fiesp, e afirmou que o plano de longo prazo terá a…

leia mais
Tebet propõe incluir meta de dobrar PIB per capita em 25 anos durante diálogos da Estratégia Brasil 2050 em MG

Tebet propõe incluir meta de dobrar PIB per capita em 25 anos durante diálogos da Estratégia Brasil 2050 em MG

A Ministra do Planejamento e Orçamento sugeriu em Belo Horizonte que o planejamento de longo prazo incorpore esse compromisso como caminho para reduzir a pobreza,…

leia mais
Simone Tebet

Quem é Simone Tebet