A intervenção federal, segundo a senadora Simone Tebet, só deve ser decretada em situações extremas, considerando que interfere diretamente na autonomia do governo estadual. Segundo a senadora, a situação da segurança pública no Rio de Janeiro tomou proporções tais que está ultrapassando o estado e o governo estadual não consegue resolver. Para a senadora, a intervenção decretada pelo presidente Michel Temer, a pedido do governador do Rio, é um mal necessário para o momento. Simone Tebet conversou com o jornalista da Rádio Senado, Jeziel Carvalho. Ouça o áudio com a entrevista.
Para Simone Tebet, intervenção no Rio de Janeiro é um mal necessário
Veja também outras Novidades
Governo brasileiro paga cerca de R$ 3,8 bilhões em dívidas com organismos internacionais
Brasil segue compromisso de resolver seu passivo junto às instituições globais até o final de 2023 O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) realizou, até…
Integração regional e sustentabilidade marcam discurso de Tebet na Cúpula do Mercosul no Rio
A ministra do Planejamento e Orçamento representou a equipe econômica do Brasil nesta quarta (6/12) na Reunião do Conselho do Mercado Comum A ministra do…
MPO e Banco Mundial pactuam iniciativas de fortalecimento de políticas de gênero
Parceria prevê o desenvolvimento de ações voltadas ao empoderamento feminino e à redução de desigualdades Uma das prioridades do Ministério do Planejamento e Orçamento, a…